A Fundação Parnamirim de Cultura – FUNPAC instituída pela Lei 1.173, de 16 de maio de 2003, é órgão integrante da administração indireta do Poder Executivo do Município de Parnamirim, vinculada ao Gabinete Civil do Prefeito Municipal, conforme indica o artigo primeiro de seu Estatuto (Lei Complementar nº 018, de 03/02/2005).

 

É missão da Fundação promover o desenvolvimento sócio-cultural do município, estimulando e desenvolvendo programas, projetos e atividades que assegurem a fruição, valorização e difusão dos bens culturais locais, além de oferecer à população a oportunidade de dialogar com iniciativas artísticas e culturais de outras regiões.

 

Para tanto, a Fundação Parnamirim de Cultura, desde sua criação, tem buscado desenvolver ações nas diversas áreas (música, dança, teatro, artes visuais, artes plásticas, literatura, cinema, cultura popular, entre outros) e em espaços diferentes da cidade como, por exemplo, o Espaço Cultural Beco do Picado. Há anos mantém a Escola de Música Epitácio Leopoldino e o Núcleo de Dança atendendo a um grande número de crianças e adolescentes, ambos atualmente funcionando no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, equipamento cultural sob sua responsabilidade e administração. Além disso, promove eventos como o Carnaval da cidade, a tradicional Festa do Sabugo e o Dezembro Multicultural.

 

Em suas ações, a Fundação Parnamirim de Cultura busca sempre facilitar o acesso das pessoas, priorizando àquelas de rendimento mais baixo, oportunizando a todas a possibilidade de participar, especialmente das atividades de formação.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube - Círculo Branco

Avenida Castor Vieira Régis, 610

Cep: 59.140-670

Cohabinal - Parnamirim/RN 

(84) 3644-8336

ou

Copyright © 2020 Fundação Parnamirim de Cultura - Todos os direitos reservados